O Sr. Luciano é graduado em Administração com especialização em Marketing pela ESAMC/ESPM, possui MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Pós-MBA pela Fundação Dom Cabral e Northwestern University (Kellogg School of Management). Profissional com 20 anos de experiência em gestão de pessoas e negócios, já tendo ocupado o cargo de Diretor Comercial e Vice-Presidente da Policard, onde atuou por mais de 20 anos e capitaneou a venda da empresa para o Grupo Up, permanecendo por mais 4 anos como Diretor Geral do Grupo Up. Atualmente é investidor e empreendedor no mercado de capitais, imobiliário e de consultoria.
O Sr. Marcelo é graduado em Economia pelo Insper e com pós-graduação em Administração de Empresas com extensão em finanças pela FGV.
Iniciou sua carreira no Unibanco, onde transitou por diversas áreas e produtos, e em 2006 assumiu a posição de gestor de fundos de renda variável no banco. Em 2009, assumiu como gestor na Brasil Warrant Gestão de Investimentos, com portifólio médio gerido de R$650 milhões. Em 2017, tornou-se sócio e gestor na Kapitalo, com aproximadamente R$1,5 bilhão sob gestão. Desde 2021 é também conselheiro da Melnick Even Desenvolvimento.
Sócio sênior da Argucia Capital Management desde 2005. Atuou como Superintendente de Investimentos da Mellon Global Investments Brasil (Portfolio Manager),sendo responsável pela área de renda variável no período de 1998 a 2005. Anteriormente, em 1997, trabalhou no Brookfield Asset Management(Banco Brascan), onde posteriormente foi responsável pela transferência dos fundos para a joint venture que criou a Mellon Brascan Asset Management, que se tornou a BNY Mellon Arx. Entre 1994 e 1997 trabalhou no Banco Gulfinvest gerindo operações de renda variável para a tesouraria do banco e a carteira dos fundos de renda variável. Entre 1992 e 1994 trabalhou no Banco Nacional como Analista.
Ricardo Magalhães é graduado em Engenharia Eletrica, ênfase em Sistemas(1992) pela PUC–Rio, com Pós-graduado em Engenharia Financeira pela PUC-Rio em 2000. É Mestre em Engenharia de Produção (concentração em análise de Investimentos e Finanças) pela PUC-Rio (Julho/2003). Cursou o PEC em Direito Societário e Mercado de Capitais na FGVDireito Rio em 2003. É graduado no OPM pela Harvard Business School.
Atuou como Conselheiro Fiscal da Refinaria Ipiranga em 2007/2008 e do Conselho Fiscal da Contax 2010 / 2011. CESP 2018/19, Smiles Fidelidade de 2018 a 2021, e Neoenergia Elekro Redes desde 2018. É membro do Conselho de administração da Caixa Econômica Federal desde Fevereiro de 2022. Detém a certificação CFA outorgada pela CFA Institute e é membro do: CFA Society Brazil.
Ricardo participou dos Comitê de Fundos de Ações da ANBIMA e da Comissão técnica da AMEC e é membro do comitê de governança global da Entrepreneurs Organization, e foi presidente e diretor financeiro do capítulo do Rio de Janeiro da Entrepreneurs Organization.
Joaquim Saldanha e Souza tem mais de 25 anos de experiência internacional como investidor e executivo sênior em banca de investimento, mercado de capitais e telecomunicações. Para além disso tem uma longa experiência como conselheiro de instituições financeiras e nãofinanceiras. Começou a carreira em consultoria e banca de investimentos em Portugal. Entre 2000 e 2006 foi executivo sênior do Grupo Portugal Telecom no Brasil, tendo sido Diretor de M&A e Desenvolvimento de Negócio na Telesp Celuar/Vivo e CFO da Primesys. Em 2006 mudou-se para Londres onde foi Analista Sênior e Sócio da Dynamo Capital até 2009 e em 2010 foi cofundador e gestor de um hedge fund focado em mercados emergentes. Em 2012 retornou a Portugal e foi nomeado para a Diretoria do CaixaBI, um dos principais bancos de investimento em Portugal (Grupo Caixa Geral de Depósitos), tendo sido promovido a CEO em 2013. Entre 2012 e 2020 foi também membro do Conselho de Administração de várias instituições financeiras associadas ao Grupo CGD: Banco Caixa Geral Brasil, CGD Securities CVC, BNI (Moçambique), BISTP (São Tomé e Príncipe) e CIFI (Panamá).
Depois de quase 7 anos como CEO do CaixaBI, desvinculou-se do Grupo CGD no início de 2020 e tem atuado como investidor privado e consultor para Family Offices e empresas tanto na Europa como América Latina. Atua também como Conselheiro independente, tendo sido conselheiro da Veste S/A até ao final de 2022, sendo atualmente Membro do Conselho de Administração do CIFI (Corporación Interamericana para el Financiamiento de Infraestrutura SA), uma entidade financeira com acionistas multilaterais especializada em financiamentos de Project Finance na América Latina, e da Fundbox SCR, uma gestora Portuguesa de fundos de Venture Capital.
Formou-se em Economia e Finanças pela Nova School of Business and Economics (1993) e tem um MBA pela University of Virginia Darden School of Business (1999).
Sr. Luciano é formado em Medicina Veterinária pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1991, possui MBA em Marketing (2000) e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (2012) pelo FGV-RJ, em 2017 concluiu o curso de Formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC. Foi CEO da empresa Frigol S.A., entre 2016 e 2020, a quarta maior empresa frigorífica de carne bovina do Brasil. Atualmente é sócio na UK Finance Consultoria Ltda, onde faz consultoria na área de Governança e Gestão Corporativa de empresas familiares. É Conselheiro de Administração na start up Ecotrace Solutions, Conselheiro familiar na Crochiquia Agropecuária e Conselheiro Fiscal na Veste S.A. Também possui participação societária na Trading Company, Foodinnex America LLC e em combustíveis e lubrificantes, Negrão e Pascon Ltda.