• -
  • -
  • -

Conselho Fiscal

Nome Atuação
Frederico Átila Silva Neves Presidente

Profissional com 38 anos de experiência na área financeira, tendo exercido por vários anos o cargo de Vice Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS S.A., onde ajudou a conduzir o processo de saneamento financeiro que culminou na abertura de capital, emissões de debêntures e implantação do SAP. A partir de 2016 decidiu seguir carreira solo e vem prestando consultoria em finanças corporativas a empresas de diferentes segmentos tais como óleo e gás, construção civil, varejo, indústria de alimentos e bebidas, logística e transportes. Também foram realizados trabalhos de “valuation” de empresas principalmente para operações de M&A. Neste período, como consultor, foi CFO da GREENPEOPLE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS. Foi presidente do conselho fiscal da SMARTCOAT SERVIÇOS EM REVESTIMENTO S.A., controlada pela PRINER S.A., empresa com capital aberto no novo mercado sob o ticket PRNR3. O Sr. Frederico não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a qualquer condenação criminal, ou à condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicáveis, ou, todavia, a qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial qualquer, e declara que não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Rodrigo Magela da Cunha Pereira Membro do Conselho

Rodrigo Magela iniciou sua carreira em 1997 como analista de renda variável no Banco Pactual. Em 2004, deixou o Banco Pactual para tornar-se analista de renda variável e membro do comitê de gestão de investimentos da ARX Capital Management. Em 2008, foi fundador da Oceana Investimentos, onde atuou como gestor de investimentos até 2013. Magela atual como Responsável pela Gestão na Itaverá Investimentos desde sua fundação em 2013. Foi membro efetivo dos Conselhos Fiscais das Lojas Renner, Cremer S.A e Estácio Participações. Bacharel em Economia pela Wichita State University, com extensão na Harvard Business School. O Sr. Rodrigo não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a qualquer condenação criminal, ou à condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicáveis, ou, todavia, a qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial qualquer, e declara que não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Ricardo Scalzo Membro do Conselho

O Sr. Ricardo Scalzo é licenciado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1974. Ingressou nesse mesmo ano na Arthur Andersen S&C como assistente de auditoria onde trabalhou por oito anos. Em 1982, já na função de gerente de auditoria e consultoria financeira da Arthur Andersen foi convidado a trabalhar no Banco de Investimentos Garantia S.A com a missão de implantar e gerenciar a área de auditoria e controle corporativo. Imediatamente após à alienação do Banco, foi atuar com os seus ex-sócios majoritários, na qualidade de consultor em tempo integral, trabalhando, especialmente, no gerenciamento e na administração das diversas empresas holding pertencentes aos mesmos. Permaneceu com tais atribuições até 2005.Presentemente, é consultor independente e conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC em 2009. Atua como membro titular do conselho fiscal das seguintes empresas: Lojas Americanas S.A (desde o primeiro ano de implantação do conselho em 1999); Cogna Educação S.A (desde 2011); BR Properties S.A (desde 2019); Maringá Mineração S.A (desde 2013); Omega Geração S.A (desde 2019). É ainda membro suplente das seguintes companhias: Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A (desde 2019) e B2W Companhia Digital S.A (desde 2019). O Sr. Ricardo não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a qualquer condenação criminal, ou à condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicáveis, ou, todavia, a qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial qualquer, e declara que não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Marcelo Curti Membro suplente do Conselho

O Sr. Marcelo Curti é economista formado pela Fundação Armando Álvares Penteado de São Paulo (FAAP) em 1985, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) em 1986, além de sócio-diretor da Rio Branco Consultores Associados Ltda e da MAIOL Assessoria em Gestão Empresarial Ltda. Atuou no Grupo Safra de 1981 a 2008, exercendo, nesta oportunidade, o cargo de Diretor Estatutário. O Sr. Marcelo não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a qualquer condenação criminal, ou à condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicáveis, ou, todavia, a qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial qualquer, e declara que não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução CVM nº 301, de 16 de abril de 1999, conforme alterada.

Adriano Cives Seabra Membro suplente do Conselho

O Sr. Adriano é engenheiro eletrônico formado pela UFRJ, e possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Possui também certificações em governança pelo IBGC para Conselheiros de Administração e para Conselho Fiscal, e é CFA Chartholder. Iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia em 1997 como analista de ações, tendo passagens por gestoras como GAP Asset Management, Opus Investimentos e Fides Asset Management. Atualmente é Chefe de Análise na Itaverá Investimentos. Conselheiro de administração no Banrisul desde 2018, também com passagens como conselheiro de Sanepar e Smiles, tendo também atuado como conselheiro fiscal na Copasa.