Somos um grupo de pessoas apaixonado por uma missão:

Traduzimos nossa missão através do modelo de negócios diferenciado de shoppable magazine, que proporciona não só uma experiência de compra única, agradável e divertida no varejo online, como também serve de inspiração e referência de decoração e estilo de vida para nossos clientes.
Descoberta e inspiração como forte diferencial
A nossa shoppable magazine replica digitalmente a experiência prazerosa do “passeio no shopping”, quando o consumidor observa vitrines e mercadorias por lazer e não necessariamente com a intenção de compra. A diferença é que fazemos isso de maneira digital, com UX (User Experience) diferenciado que tem o processo de navegação e descoberta no centro da experiência do cliente, de maneira similar a uma rede social. Navegar pelo app do Westwing é muito similar a navegar por um app como o Instagram, o que faz com que a experiência fundamental de uso da plataforma seja muito engajadora.
Nossa plataforma funciona como um catálogo vivo, com campanhas que se renovam frequentemente. Através dessas campanhas com sortimento amplo, desde produtos de artesãos a grandes marcas até a nossa marca própria, a Westwing Collection, que passam pela curadoria dos nossos designers e são acompanhadas de muito conteúdo, proporcionamos inspiração aos nossos clientes, instigando um sentimento de descoberta e oportunidade.
Clientes vêm pra Westwing por lazer
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Compra baseada em descoberta e inspiração com navegação
semelhante á de redes sociais
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Campanhas diárias com duração limitada e ampla seleção de
itens que passam pela nossa curadoria
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ELEVADO ENGAJAMENTO DOS CLIENTES
As nossas campanhas são baseadas em três ingredientes principais: curadoria, freshness e conteúdo.
Curadoria
Para nós, curadoria é o ponto de partida. Oferecemos produtos de grandes marcas, designers, e pequenos artesãos, sendo que todo sortimento é amplamente revisado e selecionado, com o objetivo de proporcionar uma experiência de navegação e compra prazerosa com base em produtos de ótima qualidade.
Freshness
O freshness, termo que usamos para descrever a presença constante de novidades na plataforma (tanto produtos como marcas e fornecedores) é um dos grandes contribuidores para o alto nível de engajamento dos clientes. O freshness gera uma sensação de novidade a cada acesso do cliente.
Conteúdo
Para trazer inspiração e sensação de descoberta ao cliente, os produtos são apresentados de forma ambientada, através de conteúdo editorial e vídeos que em grande parte são produzidos em nossos três estúdios próprios. Esse forte uso de conteúdo e apresentação editorial contribuem tanto para o engajamento como para a conversão na plataforma.
Além disso, para suportar nossa ampla cadeia de suprimentos, trabalhamos com 3 modelos logísticos complementares: cross-docking, drop-shipping e estoque próprio. E, além dos diferentes modelos logísticos, desenvolvemos uma malha de logística própria para o last-mile, a Westlog, buscando gerar melhor nível de serviço aos clientes, com redução de custo e de tempo de entrega, para entregas na região da grande São Paulo – importante destacar o efeito de awareness que a operação também gera, uma vez que a frota circula pela cidade com o logo Westwing.
Também possuímos um hub urbano, localizado na Zona Oeste de São Paulo, para otimizar a distribuição dos pedidos pela Westlog e aumentar a capacidade da nossa malha logística.