Responsabilidade socioambiental (ESG)

Possuímos uma agenda de ESG estruturada, com foco em (i) Responsabilidade no Consumo e Produção, (ii) Diversidade e Inclusão, (iii) Combate à Pobreza e (iv) Saúde e Bem-Estar. 

Entre as diversas iniciativas nessas quatro frentes, vale destacar a redução no consumo de plástico nas nossas embalagens: em 2016 iniciamos um projeto para desenvolver novas técnicas de embalagem e encontrar materiais alternativos ao plástico bolha, ao air pad (bolsa de ar) e à fita plástica, que eram os principais materiais plásticos presentes em nossas embalagens naquela época. Como resultado desse projeto, após 4 anos conseguimos reduzir de forma significativa o uso desses materiais na nossa operação, substituindo por outros à base de papel e celulose. Essa inovação gerou 76% de redução no nosso consumo de plástico, o que significa uma redução anual de mais de 122,7 toneladas desse material. 

Em decorrência desse modelo de negócios, estratégias e iniciativas, a Companhia recebeu, em 2019, o prêmio de Best Home & Living Store in Brazil, pela Global Innovation Award. Adicionalmente, a Companhia foi uma das cinco finalistas da categoria market place / loja de departamento do Prêmio E-Commerce Brasil 2020, premiação concedida pela Academia E-Commerce Brasil em eleição realizada em fases inteiramente técnicas, com indicações de 250 membros da academia. Vale destacar que a Companhia compartilhou o protagonismo na final da premiação ao lado de outras quatro companhias abertas: Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e Lojas Americanas. 

Organograma